A obra reforça a urgência de se enfrentar as mudanças climáticas e analisa os debates mais influentes a respeito da concentração e da diversificação econômica
Dieter Grimm destaca perigos do ataque ao Estado Constitucional em contexto de populismo e autoritarismo.
"Morfino enfoca, de um lado, os textos maquiavelianos presentes na biblioteca de Espinosa e, de outro, as passagens do “Tratado Político” em que Espinosa cita e comenta Maquiavel."
A obra apresenta cinco textos fundamentais de Häberle, além de seis ensaios de especialistas que analisam sua Doutrina Constitucional.
"Escrito por um dos mais polêmicos advogados de todos os tempos, nele se consagrou a distinção entre os processos de conivência e os processos de ruptura".
Rubens Russomanno Ricciardi desafia censura identitária, expondo o papel da indústria da cultura e identitarismo como pilares do neoliberalismo.
Trata-se, nas palavras do autor, “de um chamado para a luta. Um chamado aos que acreditam no Brasil e na capacidade de reação do nosso povo”.
O livro discorre ainda sobre a evolução histórica do direito comercial e a inserção das sociedades limitadas na legislação brasileira, analisando individualmente os artigos no Código Civil (...)
Não existia um livro em português que fornecesse uma visão abrangente da dinâmica do capitalismo financeirizado nos países desenvolvidos e nas economias emergentes.
Ricardo Campos aborda temas como moderação de conteúdo, direitos humanos, responsabilidade das plataformas e inteligência artificial.