"Os textos nos convidam a refletir sobre o papel do Direito na promoção de mudanças sociais e sobre os princípios que nos unem enquanto comunidade".
Dieter Grimm destaca perigos do ataque ao Estado Constitucional em contexto de populismo e autoritarismo.
Uma reflexão sobre os conflitos no período entreguerras do século passado a partir da teoria da catástrofe, abordando a relação entre a violência e a institucionalização da paz e da justiça.
"Proceder ao aparelhamento da jurisdição por sectários ideologicamente alinhados a um projeto de tomada de poder é traço constitutivo dos novos autoritarismos populistas”.
A obra apresenta cinco textos fundamentais de Häberle, além de seis ensaios de especialistas que analisam sua Doutrina Constitucional.
"(...) uma obra histórica e dogmática de Kelsen, originalmente publicada em 1923, que permanecia sem traduções para qualquer língua latina".
"A teoria comunista do Direito" de Hans Kelsen, uma obra incontornável para entender a teoria do Direito no século XX.
Trata-se, nas palavras do autor, “de um chamado para a luta. Um chamado aos que acreditam no Brasil e na capacidade de reação do nosso povo”.
"Carrió nos revela a profunda interseção entre linguagem e direito. Ele nos mostra que o direito é, essencialmente, um sistema linguístico e que a linguagem é o instrumento fundamental para sua construção e aplicação."