"Trata-se de um profundo estudo científico das reformas constitucionais e de todo o regime constitucional dos profissionais da Administração brasileira".
"A autora analisa o modelo de responsabilização dos atos de 8 de janeiro e apresenta reflexões críticas e atuais sobre os riscos que ameaçam a ordem constitucional."
"Um convite para explorar os principais conceitos, problemas e métodos do universo da lógica moderna — e, em especial, da lógica deôntica — de forma acessível, clara e surpreendentemente leve".
"Valdete Souto Severo entra nas vísceras das políticas do medo e do exercício da força que formata corpos e organiza o poder tanto na sua forma micro quanto macropolítica".
"A obra reflete sobre o avanço da chamada inteligência artificial (IA) no Direito e alerta para os riscos de sua adoção desenfreada, destacando riscos sociais, éticos e cognitivos".
"A Inquisição foi o símbolo do feudalismo e do absolutismo em crise. O cancelamento é o símbolo do capitalismo e do neoliberalismo em crise".
"A teoria comunista do Direito" de Hans Kelsen, uma obra incontornável para entender a teoria do Direito no século XX.
Dieter Grimm destaca perigos do ataque ao Estado Constitucional em contexto de populismo e autoritarismo.
Uma reflexão sobre os conflitos no período entreguerras do século passado a partir da teoria da catástrofe, abordando a relação entre a violência e a institucionalização da paz e da justiça.
"Proceder ao aparelhamento da jurisdição por sectários ideologicamente alinhados a um projeto de tomada de poder é traço constitutivo dos novos autoritarismos populistas”.