Trata-se, nas palavras do autor, “de um chamado para a luta. Um chamado aos que acreditam no Brasil e na capacidade de reação do nosso povo”.
"Um alerta para a escalada dos conflitos geopolíticos, que ameaça culminar em guerra nuclear e, a emergência climática, que aquece o planeta a níveis não registrados há 125 mil anos".
"(...) uma obra histórica e dogmática de Kelsen, originalmente publicada em 1923, que permanecia sem traduções para qualquer língua latina".
Rubens Russomanno Ricciardi desafia censura identitária, expondo o papel da indústria da cultura e identitarismo como pilares do neoliberalismo.
"Escrito por um dos mais polêmicos advogados de todos os tempos, nele se consagrou a distinção entre os processos de conivência e os processos de ruptura".
"Proceder ao aparelhamento da jurisdição por sectários ideologicamente alinhados a um projeto de tomada de poder é traço constitutivo dos novos autoritarismos populistas”.
"Carrió nos revela a profunda interseção entre linguagem e direito. Ele nos mostra que o direito é, essencialmente, um sistema linguístico e que a linguagem é o instrumento fundamental para sua construção e aplicação."
Conectando passado e presente, a obra revela a resistência de juristas frente ao autoritarismo no Brasil.