Trata-se, nas palavras do autor, “de um chamado para a luta. Um chamado aos que acreditam no Brasil e na capacidade de reação do nosso povo”.
"César Mortari Barreira estabelece um objetivo ambicioso em sua pesquisa: decifrar e reconstruir as estruturas sociais do capitalismo através de uma análise crítica da economia política de Marx."
"Impossível não ficar mexido, ou sair a mesma pessoa, com a mesma consciência dos fatos narrados, depois da leitura de Luiz Gama contra o Império" (FSP)
"Aporofobia, a aversão ao pobre" de Adela Cortina aborda o conceito de aporofobia e seu impacto na sociedade brasileira, destacando a importância da igualdade e da educação.
Para uma dimensão cognitiva do controle jurídico das decisões administrativas, Ino Augsberg inaugura coleção através da Editora Contracorrente.
Por meio de um texto dinâmico e assertivo, o autor aborda o tema de maneira consistente, oferecendo uma excelente contribuição para a área do Direito Privado.
A segunda edição de "Teoria Jurídica da Liberdade", de Ricardo Marcondes Martins, desafia e instiga com profundas reflexões sobre dogmática jurídica e premissas filosóficas.
(...) as consequências deste desejo insaciável por dinheiro e que sequestra o tempo de todos é apenas um meio de acelerar a extinção da espécie.
Com a colaboração de Mônica Dallari e os prefácios de Mano Brown e Leonardo Boff, o livro revela as experiências e a forma singular de fazer política de Eduardo Suplicy.
Uma reflexão sobre os conflitos no período entreguerras do século passado a partir da teoria da catástrofe, abordando a relação entre a violência e a institucionalização da paz e da justiça.