Cotado para ministério, deputado do PSOL lança livro que busca discutir caminhos para a esquerda sair de estado de apatia. Matéria de autoria da jornalista Victoria Azevedo.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) diz que a defesa da justiça tributária e da taxação dos super-icos, intensificada por governistas nas últimas semanas, tirou o Palácio do Planalto da defensiva pela primeira vez no terceiro mandato de Lula (PT).
Boulos tem protagonizado ataques ao centrão nas redes sociais e reforçado o discurso de "nós contra eles”, após a derrubada do decreto do 1OF (Imposto sobre Operações Financeiras) pelo Congresso, em junho. O deputado tem sido cotado para assumir um ministério desde maio.
Ele disse em entrevista à Folha que esse debate mostra que a esquerda consegue fazer frente à direita nas redes sociais. A atuação de governistas gerou críticas da cúpula do Congresso e da oposição. Para o parlamentar, o anúncio de Donald Trump de tarifas maiores ao Brasil "tira a máscara da extrema direita”.
O deputado lança nesta quinta-feira (17) o livro "Pra Onde Vai a Esquerda?” (Ed. Contracorrente), no qual busca apresentar caminhos para que a esquerda deixe o que ele classifica como um estado de confusão e apatia decorrente da “ascensão meteórica da extrema direita" na última década.
No livro, aponta a retomada do trabalho de base e o reforço da atuação mas redes sociais como caminhos —o que chama de "mão no celular e pé no barro”.
Confira a matéria na íntegra acessando o link.